Polivalência de funções
No Séc. XXI para poupança de recursos económicos e melhor aproveitamento, a polivalência de usos nos edifícios é em nossa opinião cada vez mais importante. Em cada um dos nossos projetos tentamos ser projetar pensando na polivalência, quer em grandes equipamentos quer mesmo em casas e apartamentos. Em vários projetos conseguimos introduzir pormenores, equipamento e variáveis que as adaptam a diferentes usos.
No projeto Estádio dos Barreiros introduzimos variáveis que permitem transforma-lo numa excelente sala de espetáculos e concertos musicais, criando entradas independentes para público e para artistas, preparados para boa evacuação, aproveitando todas as valências de instalações sanitárias e bares. Também preparamos o Estádio para grandes eventos e feiras tal com a FIC do Funchal que já se realiza há alguns anos no Estádio depois da remodelação.
No projeto do pavilhão do C.S. Marítimo, conseguimos introduzir uma serie de painéis acústicos, que dotaram o pavilhão de condições excecionais para a realização de concertos de música com condições únicas na cidade do Funchal. Alem disso está preparado para a realização de eventos e festas, tipo casamentos e batizados, possíveis devido ao projeto que colocou as cozinhas e as zonas de serviço preparadas para este tipo de serviço. Já se realizaram concursos de dança com orquestras de musica, grandes jantares e grandes competições com a introdução de bancada amovível que ampliou a sua capacidade. Mas não fica por aqui a polivalência deste espaço, o pavilhão serve a escola do Marítimo durante o dia, podendo lecionar duas aulas de educação física em simultâneo, aproveitando os dois espaços desportivos (por exemplo Andebol e Basquetebol) e ao fim do dia server duas secções desportivas do clube a Ginástica e o Futsal.