Imprensa

“É preciso dar prioridade ao Ordenamento do Território do Funchal”, diz arquiteto Pedro Araújo

Sem forma de prever e até ‘vencer’ os fenómenos da natureza, Pedro Araújo conclui que o sol, o mar, o vento e a chuva são recursos importante e fatores de diferenciação do Funchal e da Madeira. Daí que seja importante “saber conviver, respeitando, para, de forma pacífica e inteligente, aproveitar e apreciar todos os recursos naturais de extraordinária beleza e riqueza que indiscutivelmente temos à nossa disposição e de forma totalmente gratuita”.


– Diário de Noticias da Madeira - 22-08-2017

O arquiteto Pedro Araújo ocupa o quarto lugar da lista de candidatos à Câmara Municipal do Funchal, pela coligação Funchal Forte, logo a seguir à ex-vice-presidente da autarquia, Filipa Jardim Fernandes.

"Esta escolha confirma mais uma vez os princípios exigidos por esta coligação, de que a lista teria de ser composta por pessoas com mérito, com conhecimento técnico e aptas para ocupar cargos de responsabilidade numa gestão autárquica eficiente, competente e séria", explica o Funchal Forte numa nota enviada à imprensa.

– Jornal da Madeira - 12-08-2017

Proposta dos arquitetos, Pedro Araújo, Pedro Freitas e Rafael Moura para o novo Hospital do Funchal

“ Um grupo de três arquitetos, com ligações familiares a vários médicos, veio, no âmbito da consulta pública sobre a avaliação técnica da necessidade de um novo hospital, que termina hoje, propor que a infraestrutura se desenvolva na Nazaré, nos terrenos da Prebel, daMadeira Auto-Car e daMata da Nazaré. Pedro Araújo, Rafael Moura e Pedro Freitas apresentam vários argumentos a favor da nova localização, entre eles a redução do preço final em25 a 30%, devido às características do terreno que sugerem e de já estar infraestruturado (acessos), por comparação com o de Santa Rita”

– Diário de Noticias da Madeira - 30-09-2015

Vamos trabalhar juntos