Casa do Arco da Calheta - Calheta - 2000
A solução apontava para duas intervenções: uma a remodelação e ampliação da Casa Mãe da Quinta de Santo António da Serra e outra a construção de seis moradias tipo T1 e uma T2 para ampliar a unidade de turismo habitação a funcionar nesta Quinta.
A intervenção em relação á Quinta era muito delicada não porque a casa tivesse grande valor arquitectónico mas tinha grande valor familiar. Assim optou-se por manter a casa praticamente intacta com a introdução de casas de banho para permitir o uso turístico. A ampliação desta casa, para introduzir uma casa de jantar, teria que ter uma arquitectura de ruptura com a Casa Mãe para precisamente preservar a memória dessa casa intacta, dai a utilização de uma estrutura de ferro e grandes envidraçados que fazem a ligação visual com a vegetação da Quinta.
As moradias foram implantadas num terreno próximo da Casa Mãe mas sem contacto visual devido ao majestoso arvoredo que o rodeia. Aqui optou-se por uma arquitectura que em alguns pormenores se identifica-se com Casa Mãe, para nunca se perder a referência sobre a Quinta onde este empreendimento está inserido. As coberturas de duas águas, o beiral e as cores são alguns desses pormenores.