Lar dos Jogadores - Funchal - 2005
O lote localiza-se junto ao Complexo Desportivo do C.S. Marítimo que se encontra em construção. O programa aponta para a construção de um edifício que funcionará como lar para jogadores jovens do C.S. Marítimo mas também poderá servir para a estadia de equipas continentais que se desloquem à Madeira para a realização de jogos ou estágios. Este equipamento é complementar ao Pavilhão Gimnodesportivo porque irá usar todas as infra estruturas do Pavilhão tais como: Restaurante, bar e as diversas instalações desportivas.
A implantação do volume teve como principais preocupações: a orientação solar; a relação com a via de acesso automóvel e a relação com o Complexo Desportivo do C.S. Marítimo.
A construção será ligeiramente enterrada na sua traseira para que se adapte melhor ao declive do terreno.
A edificação propriamente dita ficará elevada para melhorar o comportamento térmico das zonas de quartos e para aproveitar o R/C para parque de estacionamento. Esta implantação fará com que a casa usufrua de vistas sobre o Complexo Desportivo do Marítimo e sobre o vale da Ribeira de Santo António.
O facto de não exigir grandes escavações e grandes muros de suporte, garante uma grande economia na construção. A estrutura será de execução simples, rápida e económica.
O volume comporta uma forma contemporânea, mas utilizando materiais e pormenores tradicionais da arquitetura madeirense.
Em termos de materiais, no interior dominará a madeira (pavimentos, guarnições, rodapés e portas) e as paredes estucadas e pintadas. No exterior será utilizada a pedra de basalto cortada e colada no revestimento das paredes do piso 0, vãos em caixilharia de alumínio e vidro, e persianas móveis.