Teleférico da Fajã dos Padres - Câmara de Lobos - 2015
A empreitada teve por objeto a construção de um Teleférico para transporte de pessoas e cargas, destinado a fins Agrícolas e Turísticos, com uma secção, cujo traçado e implantação estão definidos nos desenhos que se juntam. Será do tipo bi-cabo e movimento alternativo (pendular), dispondo de dois veículos cada um com capacidade mínima para transportar 750 kg de carga útil (mercadorias) ou alternativamente oito pessoas sentadas.
Assim pretende-se a aprovação para licença de utilização desta Estação de Saída (denominada Estação A) que ligará com a Estação de Chegada (denominada estação B) que ficará implantada na Fajã dos Padres, junto à receção da Unidade de Agroturismo, cujo projeto de arquitetura, deu entrada na Câmara da Ribeira Brava.
Este teleférico é, nesta altura, uma necessidade básica e imprescindível para a Sociedade Agrícola Fajã dos Padres, tendo em conta a diversificação das suas atividades que se desenvolvem na propriedade, e ao elevado investimento ai aplicado.
As atividades na propriedade abrangem já, a agricultura biológica, o turismo rural, o lazer e recreio, a cultura, e diversas atividades náuticas, de indiscutível interesse público e acessíveis ao público em geral, visitantes e turistas.