Edifício Prestige - 2011
Este edifício destina-se a habitação de luxo constituído por tipologias T2, T3 e T4 com áreas que variam entre os 150m2 e os 300 m2, com acabamentos e infraestruturas de qualidade.
Este foi um projeto que teve grandes indefinições, devido, essencialmente porque foi concebido ao mesmo tempo que o promotor foi adquirindo parcelas de terreno nas imediações.
No entanto, não há duvida foi uma oportunidade para melhorar e desenvolver todo o estudo que foi executado no edifício Premium . Neste caso, tentamos evoluir na forma tentando que o edifício não tivesse alçados, fosse todo ele mais aproximado da forma “esférica”. No Funchal, devido à topografia é possível olhar os edifícios, dispostos pelo anfiteatro de diferentes alturas e ângulos, dai se tornando pouco importantes a definição de alçados em desenho. Aqui o estudo da tridimensionalidade é o mais importante.
Conseguimos, assim desenvolver uma solução que toda ela, ao longo de toda a periferia é arredondada, resultando bem nos diferentes ângulos, falhando no entanto na cobertura, que para a instalação dos painéis solares tornou obrigatória a construção de laje plana.
Todavia, a solução ficou interessante, ficando em aberto para outra oportunidade a concretização da volumetria “ideal” para o anfiteatro do Funchal.