ENOTELIDO - Funchal - 2014
O projeto da edificação e as características originais mantêm-se e a intervenção está perfeitamente enquadrada no mesmo espirito de conceção até porque a equipa que a concebeu é a mesma. A exposição solar, as pré-existências e as vistas panorâmicas mantêm-se, melhorando até no que diz respeito ao Restaurante que ficará com esplanada ao ar livre sobre a piscina.
Em seguida, definimos objetivos, nomeadamente, sobre o tipo de intervenção, tendo em conta os objetivos, que passam por melhorar a relação do Hotel com a promenade e a frente mar, aumentar o espaço do solário e do Restaurante e aproveitar melhor o funcionamento e as áreas interiores do Hotel que aumentaram significativamente com a saída da Lavandaria industrial que funcionava na cave.
A vivência interior do Hotel manter-se-á, a autonomia e a separação entre os espaços de serviço e clientes continuam a ser prioridade, que melhoramos em vários pisos com a introdução de mais quartos nos espaços antes destinados a serviço (escritórios e balneários) e melhoramento das zonas de estar, lazer e descanso nos Pisos 3,4 e 5 resultando assim num muito melhor serviço ao hospede que se mantem no Hotel durante grande parte do dia.